quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Início do projecto

O aquário e estrutura chegaram! É hora de dar início ao projecto. Comecei pelo tampo que distribuirá o peso do aquário por toda a estrutura. Depois de duas demãos de Primer Branco em cada face e duas demãos de Verniz Marítimo, o tampo ficou perfeitamente impermeável à entrada de água e foi colocado sobre a estrutura. Por cima levou uma placa de esferovite de 20mm de modo a nivelar possíveis desníveis no aquário. O resultado final é o aquário posicionado correctamente sobre a estrutura, completamente nivelado com estabilidade garantida no conjunto.





Neste últimos dias tenho trabalhado nos suportes de alumínio para a calha de iluminação. Optei por perfis de alumínio com encaixes próprios que têm excelentes acabamentos e aguentam perfeitamente o peso da calha. Outra grande particularidade para além da estética e peso é o facto de poder regular os apoios na horizontal, através do deslizamento de perfis, permitindo um melhor acerto ao centrar a calha. Acabei hoje de os montar e estou muito satisfeito com o resultado final. O pormenor do kit de suspensão deu o último toque a nível de estética.







A próxima fase será, possivelmente, fazer a cobertura da estrutura de metal com o revestimento em branco e as portas em Wenge.

Sem comentários: