sábado, 7 de fevereiro de 2009

Peixes e Corais - Novas introduções

Esta semana, entraram mais alguns vivos. De peixes, introduzi um Acanthurus tennenti que achei que viria dar mais vida e interactividade ao aquário. No início, pensei que colocar um cirurgião num aquário de 300L seria demasiado apertado para um peixe que está habituado a percorrer uma grande área no seu habitat e que chega aos 20cm. No entanto, não pude deixar de pensar que se o levasse, o peixe teria melhores condições do que ficar ali, num aquário minúsculo. Depois de alguns dias no aquário, já bem aclimatizado, tenho a certeza que fiz a opção certa e que o peixe tem espaço suficiente para se desenvolver saudavelmente. Posso também dizer com toda a certeza que, vendo-o dono e senhor do aquário, não introduzirei mais nehum cirurgião.

O peixe está com bom aspecto, é bastante activo e nos primeiros 3 dias apenas aceitou granulado. Hoje, depois de mais uma vez insistir com um clip cheio de Nori ( três variedades: verde, vermelho e castanho) e sem lhe dar granulado, não teve outra hipótese senão comer as respectivas algas. Comeu e gostou, tal foi o desbaste que deu ao clip. Apesar de não estar magro, noto que carece de um pouco mais de massa corporal. Vou tentar engordá-lo mais um pouco com alimentação variada e regular.







Também introduzi alguns corais para começar a colonizar a rocha. Com a nova iluminação, veio a liberdade e a vontade de dar um pouco mais de cor e forma ao aquário que, aos poucos, vai ficando como o idealizei. Entrada de SPS como uma falsa Montipora " Superman" e uma Acropora humilis ( parece-me ser uma humilis ou uma gemmifera) azul. Mais corais devem entrar na próxima semana para começar a colocá-los nos sítios definitivos, de modo a fazer uma combinação equilibrada entre as várias cores e formas e conseguir, desse modo, manter o layout definido, limpo e aberto.





Para terminar, ficam mais umas fotos dos primeiros residentes, cada vez mais gordos e atrevidos.





Sem comentários: