quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Já com água

Depois de algum tempo com o projecto um pouco parado, consegui arranjar algum tempo para dar um bom avanço no mesmo. Foquei-me sobre o sistema de tubagens de modo a ficar com algo simples e funcional, sem gerar demasiado caos na casa de máquinas. O resultado foi este...





Concluída esta fase, fui buscar a rocha viva e alguma água ao aquário do meu irmão. A rocha é de muito boa qualidade. Bastante porosa e bem maturada, cheia de alga coralina, veio dar um aspecto muito agradável ao layout. Para ajudar no ciclo, trouxe cerca de 120L de água igualmente já maturada, juntei mais 95L de água da Nature´s Ocean e o resto da água que faltou para encher o aquário e Sump, fiz uma mistura de água de osmose com sal da ELOS.










O resultado foi este, embora para finalizar o hardscape, ainda me falte alguma rocha viva para poder adicionar alguns pormenores que faltam.





2 comentários:

Unknown disse...

Olá André!

De salgados, não 'pesco' nada, mas sei quando gosto de um layout e este, mesmo no início, já está óptimo, como aliás seria de esperar! :-)
Estou curioso relativamente às espécies que escolheres, pois embora possa nem sequer saber os nomes, conheço todos de vista e muitos deles, a 'andarem' mesmo à solta, como sabes! :-)

Abraço
JM

André disse...

Viva José,

Muito obrigado pelas tuas palavras!
É verdade, não te vai ser difícil reconheceres alguns ( senão todos) corais que irei colocar. A ideia será colonizar a ilha principal com SPS ( Acroporas, Montiporas, etc) e a ilha secundária, sendo mais pequena, com alguns LPS ( Caulastreas, Euphyllias, etc). Espero que resulte e fique agradável ao olho sem tirar demasiada proporção ao aquário e à formação rochosa. :)


Abraço,
André