sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Corais, peixes e material

A colonização do aquário continua. Desta vez, entrou mais um peixe e mais alguns corais duros para preencherem o vazio da rocha. As lojas Naturline e ReefQuest têm revitalizado a oferta de vivos, oferecendo aos clientes animais pouco vulgares, fugindo ao " cliché" do Zebrassoma flavescens, Paracanthus hepatus e demais já muito vistos. Para o aquariofilista que gosta de ter no seu aquário animais que fogem ao habitual ou banal, estas são duas excelentes lojas a procurar, principalmente nos primeiros dias a seguir à chegada das novidades.

No que diz respeito aos corais, trouxe duas belas Acroporas que parecem muito promissoras em termos de cor. São elas:

Acropora creme de pólipos verdes e pontas roxas






Acropora azul com pólipos castanhos e anél verde nas pontas






Para além destas peças, entraram mais alguns frags gentilmente cedidos por amigos e que foram adições que vieram igualmente preencher certos locais que estavam predestinados para os respectivos corais.

Acropora millepora " verde"


Acropora millepora roxa de pontas azuis


Montipora australiensis



No que diz respeito aos peixes, entrou um Blenniella chrysospilos que tem uma cor e padrão lindíssimos, para além de ser muito interessante de observar em termos de comportamento. Foi uma adição muito feliz ao aquário.

Benny the Blenny





Para terminar, em termos de material, apresento o kit da Aquatronica com o qual pretendo medir alguns parâmetros da água, controlar o nível da mesma na Sump, dosear os líquidos que constituem o Método de Balling através das soluções da Elos e, deste modo, tornar o sistema a longo prazo menos pesado e confuso em termos de equipamento, ficando desta forma o mais automatizado possível.

1 comentário:

DaniReef disse...

Wonderful corals, wonderful Salarias, wonderful pictures too!!!

I had Aquatronica and I think it's a very good system

My best compliments!

Danilo
www.DaniReef.com