sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Primeiros Corais ( First Corals)

Esta semana foi altura de começar a povoar o aquário com corais. No Domingo foi encontro em casa do amigo Luís Rodrigues para ajudar a reformular o layout do seu reef de 2 anos e, como nestas alterações há sempre pedaços de corais que se partem das grandes colónias, aproveitei e trouxe alguns frags para ver como se portariam no meu aquário. Trouxe duas espécies de Acropora e duas espécies de Montipora. Apesar de os ter colado a pedaços de rocha morta, essas rochas não estão ainda nos locais definitivos. Estou apenas a ver como e em que parte do aquário os corais se comportam melhor, daí o aspecto pouco arrumado das pedras. Se vir que os corais se estão a dar bem, tiro-os dessas pequenas pedras e colo-os nos locais definitivos.










Ontem fui também à Naturline e trouxe de lá um lindo LPS que já andava a apreciar há mais de 1 mês. É uma Acanthastrea lordhowensis e foi a minha primeira grande aquisição. Não foi um coral barato mas, tendo em conta a sua beleza e a sua raridade por estas partes, não podia deixar passar esta oportunidade. Em termos de LPS, o aquário levará apenas destes, querendo aumentar a colecção com outras variedades desta espécie.











Para terminar, deixo uma frontal e uma lateral. Aproveitei para tirar os corais indesejáveis que vinham com a pedra e dei mais uns toques no hardscape. A alga coralina está em força e começa a colonizar a rocha toda.




2 comentários:

Unknown disse...

Olá André!

Esse teu LPS (tenho já que ir ver o que quer dizer esta sigla... lol!) é simplesmente LINDO!

Uma coisa que aprecio em ti é a calma com que fazes as coisas e todos sabemos que só isso é meio caminho andado para o sucesso, o que aliás, é sempre o teu caso.

Continuação de 'bom reef' cuja evolução continuarei a seguir. :-)

Abraço
JM

André disse...

Olá José,

LPS ( Large Polyped Stone). :)
Tem de facto umas cores muito exuberantes. Então com a nova iluminação, ainda ficou com mais realce, principalmente os vermelhos.

Tenho tido mesmo muita calma com a entrada nos salgados. Ao contrário dos plantado, as coisas nos salgados ocorrem mais devagar e isso dá muito tempo para projectarmos ao máximo o caminho ideal para o aquário. É extremamente gratificante.

Obrigado pelas tuas palavras.


Abraço,
André